Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
hamburger overlay

Perguntas e Respostas sobre a terapia com SICI

Perguntas sobre terapia com SICI

Com o SICI é preciso realizar os testes de açúcar no sangue?
Sim. A monitorização frequente é pré-requisito para a terapia com SICI. Você deve verificar o açúcar no sangue, pelo menos, quatro vezes por dia.
Na fase inicial é necessário medir com maior frequência para ter informações para seu médico configurar o sistema conforme as suas necessidades individuais
    
O SICI regula automaticamente o açúcar no sangue?
Não, o sistema garante a infusão precisa e contínua de insulina mediante programação prévia, porém para o controle da glicemia é necessário  fazer testes da glicemia capilar (automonitorização).

Tem contra indicação por idade ou tipo de diabetes?
Não existe idade limite. Com prescrição médica, basta que o usuário esteja disposto a aprender e saiba manusear equipamentos simples, como um celular, ou tenha um responsável que o faça por ele.
A indicação do uso de SICI é para os portadores de diabetes que usem insulina em seu tratamento, que controlem frequentemente sua glicemia e que saibam contar carboidratos. Se você tem o perfil mencionado, fale com o seu médico para ter a sua opinião sobre a indicação.

É preciso utilizar o equipamento 24 horas por dia?
Como o objetivo do sistema é de “simular” a função do pâncreas, fornecendo insulina basal em pequenas doses ao longo do dia, é necessário manter-se conectado constantemente. É possível desconectar-se por um período limitado para atividades específicas, como durante a prática de alguns exercícios físicos, durante o banho, etc.

É possível comer de tudo?
A terapia com SICI permite uma maior flexibilidade em relação à escolha e à ingestão dos alimentos. Porém, para cada indivíduo, com diabetes ou não, recomenda-se manter uma alimentação saudável e ter cuidado na hora de escolher os alimentos ou as quantidades.


Perguntas sobre Accu-Chek Combo

O que é o Sistema Accu-Chek Combo, e o que ele tem de especial?
O sistema Accu-Chek Combo é um novo sistema inteligente para terapia com sistema de infusão continua de insulina (SICI). Assim, o equipamento Accu-Chek Spirit Combo consiste em um sistema de infusão contínua, popularmente chamado de bomba de insulina, e do Smart Control Accu Chek Performa Combo.
O Smart Control representa a maior inovação deste sistema. Ele reúne as funções de monitor de glicemia, calculador de bolus, controle remoto do SICI, e gerenciamento de dados. O Accu-Chek Performa Combo se comunica com o SICI através da tecnologiaBluetooth, o que oferece mais flexibilidade, discrição e segurança. Ele é personalizável às necessidades individuais, fácil de usar – e cabe na palma da mão!

Como posso obter mais informações sobre o sistema Accu-Chek Combo?
O time Accu-Chek lhe oferece todo o suporte necessário. Além das informações do site, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento Accu-Chek Responde pelo telefone 0800 77 20 126 ou envie um emailpara brasil.accuchekresponde@roche.com. O horário de atendimento é da segunda à sexta das 8h às 20h, aos sábados das 9h às 15h.

O sistema faz o teste de glicemia além de infundir a insulina?
O sistema Accu-Chek Combo é composto de um SICI e de um Smart Control: este último, o Accu-Chek Performa Combo, é o controle remoto do SICI, mas, além disso, é também um monitor de glicemia. Isso permite que você meça a sua glicemia e envie as informações para o SICI assim que as quantidades de insulina adequadas sejam liberadas.

É possível usar ou o SICI Accu-Chek Spirit Combo ou o Smart Control Accu-Chek Performa Combo separadamente?
Sim, é possível. Cada um dos aparelhos é plenamente funcional, mas usando-os separadamente você não poderá aproveitar todas as vantagens e as inovações da Accu-Chek Combo.

Características do sistema

Por que o cálculo de bolus está disponível apenas no monitor, e não no SICI?
O sistema é baseado no conceito de oferecer todo o controle do seu diabetes em suas mãos, sem que você precise tocar no SICI. Isso garante mais discrição e evita incoerências nos comandos passados para o SICI.

O que acontece se eu esquecer meu Accu-Chek Performa Combo em casa?
O SICI Accu-Chek Spirit Combo é plenamente funcional, mesmo sem o monitor. Se você esquecer o monitor, é possível operar todas as funções básicas diretamente no SICI. Porém você não vai medir a sua glicemia o que impede de aproveitar o cálculo de bolus e registrar os seus valores.

E se eu perder o meu Accu-Chek Performa Combo?
Contate a nossa central de relacionamento Accu-Chek Responde (0800 77 20 126 oubrasil.accuchekresponde@roche.com) para saber mais sobre o procedimento para adquirir um novo Smart Control e conectá-lo com o seu SICI.

O Accu-Chek Combo é à prova d'água?
O SICI Accu-Chek Spirit Combo não é a prova d’água , mas é resistente a contatos rápidos e acidentais com água, como chuva e humidade. Antes de tomar banho ou entrar na piscina, é preciso desconectar e retirar o SICI.
O Smart Control Accu-Chek Performa Combo não é à prova d’água e deve ser sempre mantido seco

Normalmente, os alertas aparecem no visor do SICI. O que acontece se o alerta for dado enquanto o SICI estiver em local não facilmente accessível?
Em caso de um alerta, o SICI alertará você vibrando ou emitindo um sinal sonoro. Porém, não é preciso acessar o SICI para visualizar a mensagem. Basta ligar o seu Accu-Chek Performa Combo para ver o alerta imediatamente, e tomar as devidas providências002E

Compartilhar

Arquivado em: