FAQ Listing
Preciso carregar o software Accu-Chek Smart Pix no meu computador?
Não é necessário carregar o software. Tudo o que precisa já está no dispositivo Accu-Chek Smart Pix. Basta ligá-lo a uma porta USB para começar.
O que significam os sinais de erro?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix reporta erros potenciais durante a transferência de dados e a utilização, fazendo com que a parte central do visor comece a piscar. Veja o que pode ser feito:
No navegador, clique no botão Ler dispositivo. A parte central do visor deverá piscar lentamente, indicando que está ativamente à procura de dispositivos e que está pronto para a transferência de dados.
Se o sinal de erro continuar, desligue o dispositivo Accu-Chek Smart Pix e volte a ligá-lo. Ignore as eventuais mensagens de erro do Windows relativas à remoção do suporte de dados.
Experimente repetir a transferência. Se o sinal de erro voltar a ocorrer, verifique o seguinte:
1. O monitor foi corretamente preparado para a transferência de dados?
2. Há alguma coisa que obstrua o sinal entre a janela infra vermelha do dispositivo e o dispositivo Accu-Chek Smart Pix? O dispositivo está muito afastado?
3. Existe alguma interferência provocada por luz intensa ou a luz solar?
Muitas vezes, no caso de mensagens de erro associadas à transferência de dados, a questão é a interferência com a transferência de dados, ou um problema com o monitor ou com a bomba de insulina.
Que tipo de informação posso controlar com o dispositivo Accu-Chek Smart Pix?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix permite baixar dados dos seus testes de glicemia e das suas doses de insulina da bomba de insulina. Ao observar todas estas informações em conjunto, é possível ver a evolução ao fazer a gestão dos dados de glicemia.
Como posso partilhar as informações do dispositivo Accu-Chek Smart Pix com meu médico?
É possível imprimir relatórios que mostram precisamente o que a sua equipa de cuidados de saúde deseja saber. Ao permitir que o utilizador defina objetivos, intervalos de tempo e preferências de relatório pessoais, o dispositivo Accu-Chek Smart Pix proporciona exatamente aquilo que é necessário saber.
Posso utilizar uma lanceta mais de uma vez?
As lancetas destinam-se apenas a uso único por motivos de higiene, e porque a agulha acaba por ficar desgastada com o uso repetido. Consequentemente, deve-se utilizar uma lanceta estéril a cada punção efetuada.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix é compatível com todos os monitores e bombas de insulina Accu-Chek?
O dispositivo Accu-Chek <span font-size:="" 16px;"=""> Smart Pix é compatível com todos os monitores e bombas Accu-Chek que oferecem a funcionalidade de transferência de dados por infravermelhos (IV).
Windows, Windows Vista e Internet Explorer são marcas comerciais registadas da Microsoft Corporation. Firefox é uma marca comercial registada da The Mozilla Foundation. Chrome é uma marca comercial registada da Google, Inc.
O lancetador Accu-Chek FastClix funciona com a tecnologia Clixmotion?
Sim. Todos os dispositivos de punção Accu-Chek destinados ao consumidor possuem a tecnologia Clixmotion para a realização de testes praticamente indolores.
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix pode guardar leituras no meu computador?
Embora seja possível visualizar os resultados no computador e enviar um relatório por e-mail, não é possível guardar as leituras nem manipular os dados, como em outras aplicações Accu-Chek .
Como ligo o dispositivo Accu-Chek Smart Pix ao meu computador?
O dispositivo é ligado a qualquer porta USB disponível. Basta ligá-lo e está pronto para ser utilizado.
As lancetas Accu-Chek FastClix contêm látex?
Não, as lancetas Accu-Chek FastClix não contêm látex.
O que é a tecnologia patenteada Clixmotion?
A tecnologia Clixmotion é o princípio do movimento guiado da lanceta, o que significa que o movimento de avanço e de retorno da lanceta é controlado com precisão, com um mínimo de vibrações e oscilações. Este movimento guiado especial é a chave para uma coleta de sangue suave. A lanceta precisa apenas de alguns milésimos de segundo para penetrar na pele com um movimento concebido para minimizar o movimento lateral e reduzir a sensação de dor, uma vez que estão envolvidas menos terminações nervosas. Na pele, a lanceta pára de forma precisa e, a seguir, é imediatamente recuada. Este movimento rápido e controlado da lanceta ajuda a reduzir o risco de danos na pele e nas terminações nervosas.
Qual é a maneira correta de armazenar os tambores?
Mantenha os tambores limpos e proteja-os de temperaturas extremas. Não armazene os tambores em local quente ou frio
Posso voltar a selecionar uma lanceta usada?
Não, por motivos de higiene e segurança não é possível rodar o tambor de lancetas para trás para aproveitar uma lanceta já usada.
O lancetador Accu-Chek FastClix pode ser utilizado para obter uma amostra de sangue de animais de estimação?
Não. O dispositivo não é recomendado para uso veterinário.
O lancetador Accu-Chek FastClix pode ser utilizado para testar em locais alternativos?
Sim, pode ser utilizado para testar em locais alternativos (LAT), utilizando a tampa LAT especialmente concebida.
Qual é a diferença entre os dispositivos de punção Accu-Chek FastClix e Accu-Chek Multiclix?
As melhorias principais do lancetador Accu-Chek FastClix em comparação com o lancetador Accu-Chek Multiclix são:
1 clique: Prepare e acione em um único passo, pressionando o botão de punção apenas uma vez
Mudança intuitiva de lanceta, fazendo deslizar a patilha para a frente e para trás
Definição fácil da profundidade de penetração, rodando a tampa localizada na extremidade do lancetador
Menor que o lancetador Accu-Chek Multiclix, para uma maior comodidade
Posso utilizar o dispositivo Accu-Chek Smart Pix em computador Mac?
Não. Este sistema requer os sistemas operacionais Windows® 2000, Windows XP, Windows Vista® ou Windows 7 ou 8.
Como descarto o tambor utilizado com segurança?
O tambor pode ser eliminado no lixo doméstico.
E se não aparecer nenhuma mensagem, e o dispositivo não funcionar?
Se o dispositivo Accu-Chek Smart Pix não aparecer no computador como uma unidade:
1. Verifique se a luz LED azul na parte da frente está acesa.
2. Verifique se o computador e o sistema operacional cumprem os requisitos de sistema relativos ao sistema do dispositivo Accu-Chek Smart Pix.
3. Certifique-se de que o conector USB está firmemente ligado à porta correta do computador.
4. Se o dispositivo Accu-Chek Smart Pix continuar a não ser reconhecido como uma unidade, ligue o dispositivo a uma porta USB diferente.
Se o dispositivo Accu-Chek Smart Pix não emitir um sinal no visor e se os testes referidos anteriormente não resolverem o problema, experimente testar o dispositivo em um computador diferente, se disponível. Se continuar a não haver nenhum sinal de operação, o dispositivo poderá estar avariado. Isto aplica-se igualmente no caso de haver sinais de erro piscando no centro do visor que não estejam associados à transferência de dados. Contacte a Roche Diabetes Care.
Que produtos Accu-Chek podem ser utilizados com o dispositivo Accu-Chek Smart Pix?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix é compatível com os monitores e bombas Accu-Chek que utilizam transferência de dados por infravermelhos (IV).
O que acontece se eu utilizar um tambor expirado?
A utilização de uma lanceta (tambor) expirada pode causar uma infecção no local de punção, uma vez que a esterilidade da lanceta poderá estar comprometida. Garantimos 4 anos de esterilidade para as lancetas.
Posso reutilizar o tambor?
Não, tal ação não é possível por motivos de higiene e segurança. Um tambor usado é facilmente identificado pela risca vermelha externa ao tambor
O lancetador Accu-Chek FastClix pode ser utilizado em mais do que uma pessoa?
Não. Destina-se a ser utilizado apenas por uma pessoa e não deve ser utilizado por múltiplos usuários. Se mais de uma pessoa utilizar o mesmo lancetador, aumenta o risco de infecção cruzada.
Porque é que a tampa LAT do lancetador Accu-Chek FastClix não é completamente transparente?
Para obter uma amostra de sangue, a tampa LAT é pressionada contra a pele no local a ser puncionado. A parte inferior da tampa é transparente para permitir visualizar o local de punção ao pressionar a tampa contra o mesmo.
Onde posso adquirir o lancetador Accu-Chek FastClix?
O lancetador e os tambores de lancetas estão disponíveis em muitas redes de farmácias e sites de compra online.
Como posso saber qual é a versão do dispositivo Accu-Chek Smart Pix que possuo?
Quando o seu dispositivo Accu-Chek Smart Pix estiver ligado, é possível visualizar as informações relativas à sua versão na parte superior esquerda da tela.
Como ligo o cabo do Accu-Chek Smart Pix à minha bomba de insulina ou ao meu monitor de glicemia?
O dispositivo Accu-Chek Smart Pix utiliza tecnologia de infravermelhos para transmitir dados por feixe de um monitor de glicemia ou uma bomba de insulina Accu-Chek quando estes são colocados à frente do dispositivo de leitura. Esta simples conectividade traduz-se numa maior comodidade e em downloads mais rápidos para o utilizador.