Accu-Chek®

Tamanho do texto: Diminuir Aumentar

Bem-vindoLogin | Criar conta

Por favor, registre-se como usuário

Esqueceu sua senha?

Compartilhar Enviar por e-mail Imprimir

Escolha uma opção de compartilhamento:

Fechar X

Enviar esta página por e-mail

Todos os campos devem ser preenchidos.

Dica: para enviar para mútliplos endereços de e-mail, separe cada endereço de e-mail com uma vírgula.

Cuidando de outras pessoas

 

Quando um membro da família ou um amigo querido desenvolve diabetes, isso afeta a todos. Você quer fazer tudo que puder para ajudar seu ente querido a controlar o diabetes. Quanto mais souber sobre esta doença, mais poderá fornecer compreensão e apoio.

Aqui você pode aprender sobre o impacto físico, emocional e social que o diabetes tem em uma criança, adolescente ou adulto.

Os cuidadores desempenham um papel importante no controle do diabetes do membro da sua família. Você pode compreender melhor as necessidades dos seus entes queridos, e até mais do que eles próprios. Esperamos que esta área do nosso site proporcione a você o conhecimento para obter mais confiança na sua função.

 

Cuidando de crianças

 

Um diagnóstico de diabetes não deve diminuir a qualidade de vida do seu filho. Você e seu filho terão responsabilidades adicionais nos próximos anos, mas a autodisciplina pode funcionar a favor do seu filho.

Como pai de uma criança ou bebê recém-diagnosticado como portador de diabetes, o diagnóstico do seu filho pode afetar você muito mais do que a própria criança. Afinal de contas, seu filho é totalmente dependente de você para todo tipo de cuidados, não apenas para os tratamentos de diabetes. Ao mesmo tempo em que seu filho começa a andar e falar, o diabetes será uma pequena parte do mundo dele. As crianças vivem o momento. O teste de açúcar no sangue ou a injeção que eram um transtorno esta manhã, foram esquecidos.

Para sua própria tranquilidade, bem como para a saúde do seu filho, aproveite toda oportunidade possível de aprender. Participe de grupos de apoio local, onde você pode saber que outras famílias que estão enfrentando exatamente os mesmos problemas diariamente. Cuide-se. O diabetes é uma responsabilidade diária, às vezes horária — se você não se cuidar, poderá ficar extenuado.

Conversando com seu filho

Só você sabe quantas informações fornecer a seu filho e quando ele está pronto para entender mais. Por enquanto, basta ele saber que tem muito açúcar no sangue e precisa de insulina para viver.

Também é uma boa idéia começar falando sobre diabetes e como você se sente. Mantenha o foco nos fatos sobre injeções e resultados do açúcar no sangue — mesmo os bebês ficam atentos à maneira como falamos as coisas, que pode revelar mais do que as palavras que usamos.

Dicas para cuidar de crianças pequenas

  • Preste muita atenção no seu filho. Há coisas que ele/ela não entende muito bem
  • Escolha as palavras com cuidado. Não diga que as leituras do açúcar no sangue estão “boas” ou “más”, em vez disso use “altas”, “baixas” e “normais”.
  • Parabenize seu filho por ser corajoso quando chegar a hora de fazer o teste ou aplicar a injeção.
  • Transforme os horários do teste e das injeções em um momento caloroso e afetuoso. O abraço depois de um teste de açúcar no sangue pode ser bem demorado.
  • Deixe a criança participar escolhendo um dedo para fazer o teste ou esfregando o local após o teste.
  • Faça regularmente um rodízio dos locais de aplicação da injeção. O ideal é não injetar no mesmo local mais que uma vez a cada 30 dias.
  • Deixe tudo pronto antes do teste. Faça com que o processo seja rápido e calmo. Quanto menos você se chatear com isso, menos seu filho ficará chateado também.
  • Fale com seu médico para criar um plano de alimentação, testes e medicação ideal para seu filho.

 

 

Voltar ao topo

Accu-Chek
Compromisso Público de Transparência da Roche

Esclarecimentos da Roche Diagnostica sobre o alerta do FDA.

gravidezDiabetes e gravidez

Você está grávida ou pensando em aumentar a família? Saiba mais sobre o diabetes gestacional e como reduzir o risco de contraí-lo.

Manifesto pelo copo meio cheioManifesto pelo copo meio cheio

Veja como um olhar positivo sobre o diabetes pode transformar sua vida. Saiba mais.

Esse site contém informações sobre produtos destinados a um público amplo e pode conter detalhes de produtos ou informações não disponíveis ou não válidas neste país. Nós não nos responsabilizamos pelo acesso a tais informações, que podem não estar de acordo com a legislação, resoluções regulatórias, registros ou uso neste país.