Accu-Chek®

Tamanho do texto: Diminuir Aumentar

Bem-vindoLogin | Criar conta

Por favor, registre-se como usuário

Esqueceu sua senha?

Compartilhar Enviar por e-mail Imprimir

Escolha uma opção de compartilhamento:

Fechar X

Enviar esta página por e-mail

Todos os campos devem ser preenchidos.

Dica: para enviar para mútliplos endereços de e-mail, separe cada endereço de e-mail com uma vírgula.

O que é diabetes

Family Walking

Cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo são portadoras de diabetes e há previsão de que 380 milhões de pessoas desenvolverão até 2025.1 Embora 4% da população mundial seja portadora de diabetes, 2 muitas pessoas sabem muito pouco sobre a doença.

Existem 2 tipos básicos de diabetes:

  • Diabetes tipo 1 ocorre quando o sistema imunológico destrói as células beta no pâncreas, que são as células que produzem insulina.Como resultado, o corpo produz muito pouco ou nenhuma insulina. Pessoas com diabetes tipo 1 devem tomar insulina diariamente. Às vezes o diabetes tipo 1 é chamado de diabetes juvenil ou diabetes insulino-dependente.
  • Diabetes tipo 2 ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente, ou o corpo não pode usar adequadamente a insulina que ele produz. Eventualmente, o pâncreas pode parar completamente de produzir insulina. O diabetes tipo 2 pode afetar pessoas de qualquer idade. Em homens e mulheres, quanto mais excesso de peso o indivíduo tiver, maior o risco de desenvolver o diabetes tipo 2.3

1International Diabetes Federation.Você sabia?Disponível em: http://www.idf.org/home/index.cfm?node=264. Acessado em 16 de outubro de 2008.
2 US Census Bureau.World Population Clock Projection.Disponível em: http://www.census.gov/ipc/www/popclockworld.html. Acessado em 16 de outubro de 2008. A estimativa da população mundial é de 6.8 bilhões.
3 International Diabetes Federation. Fact Sheet Diabetes and Obesity. Disponível em: http://www.idf.org/home/index.cfm?node=1207. Acessado em 13 de novembro de 2008.

 

Um hormônio produzido nas células beta no pâncreas. O corpo utiliza insulina para deixar a glicose entrar nas células, onde é usada para obter energia.

Agora conhecida como diabetes do tipo 1. No diabetes do tipo 1 o pâncreas não produz insulina, ou produz quantidades extremamente pequenas. As pessoas com diabetes do tipo 1 precisam de injeções de insulina para viver.

Agora conhecida como diabetes do tipo 1. No diabetes do tipo 1, o pâncreas não produz insulina ou produz quantidades extremamente pequenas. As pessoas com diabetes do tipo 1 precisam de injeções de insulina para viver.

Diabetes gestacional

 

Neste caso específico, ocorre quando os hormônios da gravidez e o ganho de peso bloqueiam a capacidade do corpo da mulher de usar a insulina de maneira adequada. O diabetes gestacional pode afetar 7% das mulheres grávidas1 , mesmo aquelas que nunca tiveram diabetes. A doença pode resultar em complicações para mãe e o bebê. Os riscos são minimizados pelo controle adequado da glicemia, com uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos e quando necessário uso de insulina. Em geral, esse tipo de diabetes desaparece depois do nascimento da criança.

A mulher corre maior risco de ter diabetes gestacional se um ou mais dos fatores abaixo estiver presente:

• 25 anos de idade ou mais;    
• Sobrepeso;
• Histórico familiar de diabetes;
• Ter dado à luz um bebê de peso igual ou superior a 4,5kg.

O diabetes gestacional pode resultar em hipertensão arterial para a mãe e excesso de peso no bebê. Há também um alto risco dela ou do bebê desenvolverem futuramente o diabetes tipo 2, além de também correr um risco maior de obesidade na infância.2
Independente da necessidade ou não de insulina, é necessário fazer todo o monitoramento das taxas glicêmicas. Para isso, as pessoas com diabetes precisam consultar o médico para saber quantas vezes por dia e em quais horários são necessárias as medições.
Você pode reduzir os riscos mantendo um peso razoável, permanecendo fisicamente ativo e se alimentando de maneira saudável. A amamentação também pode reduzir o risco da criança desenvolver o diabetes do tipo 2. Consulte seu médio para criar um plano de controle certo para você e seu bebê.

Voltar ao topo

Credit CardSaiba Onde Comprar

Para saber o ponto de venda mais próximo onde você encontrará os produtos da linha Accu-Chek acesse o Buscador de Farmácias.

MSTQual é o monitor de glicemia certo para você?

Use a ferramenta de seleção de monitores de glicemia e saiba qual monitor Accu-Chek é mais adequado as suas necessidades.

Accu-Chek
Compromisso Público de Transparência da Roche

Esclarecimentos da Roche Diagnostica sobre o alerta do FDA.

Esse site contém informações sobre produtos destinados a um público amplo e pode conter detalhes de produtos ou informações não disponíveis ou não válidas neste país. Nós não nos responsabilizamos pelo acesso a tais informações, que podem não estar de acordo com a legislação, resoluções regulatórias, registros ou uso neste país.